quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bruno na Forbes Magazine

Quem quando ouve falar em "Forbes Magazine", não se lembra do trecho de Billionaire: "I wanna be on the cover of Forbes magazine."?? hahahah Pois é, sair na Forbes, era um dos sonhos do Bruno, e ele conseguiu :D Vejam a baixo a entrevista:
Mars Attacks!
Mars Ataca!

No verão passado Bruno Mars apareceu com Travie McCoy para lançar a canção "Billionaire", no embalo de uma brincadeira sobre fortuna e aparecer na capa da Forbes. Foi um hit inesperado, vendendo 2 milhões de singles em apenas 2 meses e deixando uma influência, não muito usual, ao jornalismo de negócios.

"Eu estava cansado de passar metade do meu dia pensando no que eu podia ou não podia gastar com qualquer coisa" ele diz, explicando a origem da música à beira da piscina em Hollywood Hills. "Eu não teria que me preocupar, sabe, 'não posso pagar o café da manhã, então vou esperar até a hora do almoço pra comer'. Se eu fosse bilionário, nada disso ia importar. Eu estaria comendo cereais de diamante".

Seus dentes ainda estão intactos, mas ele está bem perto de se tornar a nossa capa. Desde que surgiu em 2009 co-escrevendo e cantando o refrão da música de B.o.B., "Nothin' On You", ele tem um dedo em cinco singles que foram número 1 e o seu álbum de estréia, Doo-Wops & Hooligans, vendeu 2,5 milhões de CD's e 15 milhões de singles pelo mundo todo. A Forbes estima que Mars arrecadou cerca de 8 milhões de dólares só nos últimos 12 meses, o bastante para torná-lo um forte candidato ao nosso Celebrity 100 daqui a pouco tempo.
"Ele é simplesmente muito talentoso" diz John Janick, vice presidente da Elektra Records, da Warner. "As bandas de rock alternativo o acham incrível, porque ele tem esses hits pop e, ao mesmo tempo, consegue misturar culturas. Ele tem esse ritmo urbano e pode entrar em qualquer um desses mundos e fazer ótimas canções".

Isso é o que faz de Mars (Peter Gene Hernandez) um centro promissor de lucro. Mas apesar de escrever e gravar canções ser bem lucrativo - o volume geralmente vem daqueles mesmos caminhos - o dinheiro começa a fluir quando ele lotar estádios ao redor do mundo. Embora Mars tenha feito 68 shows em 13 países nos últimos 12 meses, a maioria foi em locais pequenos. E isso contrasta com, por exemplo, o cantor de R&B Usher, que faturou 93 milhões de dólares em 81 shows no último ano, de acordo com a Pollstar, e também o com garoto Justin Bieber, que embolsou 73 milhões de dólares em 115 concertos, no mesmo período de tempo. Tendo em vista que aproximadamente um terço do faturamento vai para o bolso dos artistas, a quantia que os dois ganharam, respectivamente, equivale a 31 milhões de dólares de Usher e 25 milhões de Bieber.

O empresário de Mars, Brandon Creed, diz que o grande acerto de seu cliente foi não ter aceito grandes pagamentos de imediato e sim ter construído um público leal que o segue. Tocando em lugares menores, ele pode ter um contato mais próximo com esses fãs. Ele está no meio de uma turnê de 25 shows com Janelle Monáe até meados de Junho, e depois deve seguir solo novamente. Na verdade, Mars rejeitou várias ofertas para abrir shows de artistas pop bem mais conhecidos,e em lugares muito maiores, esse ano. "Ele poderia ter ganho bem mais dinheiro e tocado para muito mais gente" diz Randy Phillips, chefe da produtora de shows AEG. "Não há muitos artistas com essa coragem, digo, de recusar essas oportunidades. Ele escolheu tocar em lugares menores para construir sua base de fãs, público, e assim crescer com sua carreira. Eu o respeito muito por isso".

Mas Mars também tem potencial para se juntar ao rancking das celebridades mais bem pagas. Embora diga que não foi recompensado por fazer referência ao exercício P90X (que rima com "really nice sex") na música The Lazy Song, não há dúvidas que ele está lucrando em cima de outro produto mencionado na canção: o snuggie Bruno Mars, que você pode comprar no site oficial por 25 dólares. A frase (I'll be loungin' on the couch just chillin' in my Snuggie) cai perfeitamente para reforçar a venda do produto. "Eu não vou simplesmente pegar cada dólar que é oferecido, quero que caiba perfeitamente com a minha marca" ele diz. "Tem que ser algo que eu realmente acredito".

Nascido em Honolulu por uma dançarina de hula e um percussionista porto-riquenho, ele fez sua estréia aos 4 anos de idade em um show inspirado no estilo doo-wops dos anos 1950, onde ele imitava Elvis. "Foi assim que fiquei viciado pela música", ele explica.

Até então, seu pai já tinha apelidado o jovem gordinho depois lutador Bruno Sammartino. Anos mais tarde o cantor enxuta acrescentaria Marte porque os amigos brincaram que ele estava fora deste mundo e porque "é do tipo que coloca um ponto final." (Mars admite que também alongou seu apelido para se diferenciar do personagem Sacha Baron Cohen de mesmo nome).


Aos 16 anos Mars conseguiu um show de abertura para um show na praia de Waikiki chamado "A Magia da Polinésia." Mas pelo tempo que ele se formou no colegial, ele tinha se cansado do ato novidade. Ele enviou uma fita demo para sua irmã, que estava em Los Angeles trabalhando como uma bolsa de grife. Ela tocou para Mike Lynn, em seguida, um executivo da Aftermath Entertainment , Dr. Dre.

"Minha demo foi terrível, eu parecia um esquilo", ri Mars. "Eu era tão jovem. Mas ele ouviu alguma coisa ".

Mars foi morar com sua irmã em Los Angeles, e dentro de um ano ele assinou contrato com a Universal Motown. Quando ele não estava no estúdio, ele tocava para uma multidão de 10 a 20 pessoas em bares de mergulho junto Ventura Boulevard com sua banda cover, Sexo Panther. Depois de alguns meses na Motown, porém, ele começou a se preocupar que ele estava gastando muito tempo falando de seus colaboradores o que ele queria parecer - e não conseguia atingir o som desejado. Aparentemente, os empresários da Motown compartilharam sua visão e liberaram Mars menos de um ano depois de terem o contratado

"Meu coração abandonado", lembra ele. "Não é como nos filmes, onde você começa e você acha que assinou sucessos vão vir para você e que você terá turnê pelo mundo. Você tem que entrar lá sabendo exatamente quem você é."

Mars não tinha completamente percebido isso, e como de repente desempregado de 19 anos de idade, 2.500 milhas de casa ele mal podia dar ao luxo de gás até o Jeep Cherokee. Ele considerou desistir e retornar para o Havaí antes o compositor Philip Lawrence chamou Mars com uma idéia: Por que não trabalhar em conjunto para escrever e produzir canções para outros artistas? O duo juntou-se produtor e compositor Ari Levine, e a equipe de produção conhecida como The Smeezingtons nasceu.

Ele chegou à conclusão que a melhor maneira de continuar a sua carreira estava escrevendo e produzindo músicas de sucesso", diz Cameron Strang, que assinou um acordo Mars para edição de música em 2005.

Três anos depois, Mars encontrou-se com Aaron Bay-Schuck, um executivo de artistas e de repertório da Atlantic Records, da Warner, e jogou o anzol e trilha para "Nothin 'on You". Bay-Schuck ficou tão impressionado que decidiu comprá-la no local, e dentro de dias Mars teve um novo contrato de gravação como um artista. Seu primeiro álbum chegou às lojas em outubro, os planos para o outro estão em obras. "A experiência de ir do anonimato à celebridade vai fazer um álbum muito rico e emocionante", diz Warner, chefe Lyor Cohen.

Considerando-se o passado de Mars, é fácil esquecer que ele tem apenas 25 anos de idade. Outro álbum e mais turnês poderia dobrar sua renda no próximo ano. Entretanto ele não está ficando à frente que si mesmo. Quanto à Bruno Mars nossa capa "Eu pensei Forbes foi uma forma de mostrar, que, se eu fosse um bilionário, eu ficaria esperto com o meu dinheiro", diz ele, então sorri diabolicamente. "No começo foi Playgirl, mas então eu mudei."



Quem ler a 3ª pagina da entrevista, que fala sobre o chefe do Bruno, clica aqui! (em ingles)

21 comentários:

  1. Ai gente, cada vez mais me convenço de que A-MO o artista certo. Q legal saber da sua recusa em abrir shows grandes p/ construir um vínculo maior com seus fãs: LINDO! E ele conseguiu!!
    São poucos os artistas q tomariam a mesma atitude tendo passado por momentos dificies como os q ele passou. Isso só demonstra como ele dá valor a nós fãs e que faz tudo no seu tempo! É esse o Bruninho que a gente AMA MUUUUUITO, galera!:D

    NINA

    ResponderExcluir
  2. NINAAAAAAAAAAAAAAAA concordo muitooooooo ele, cara, ele se recuspu de shows grandes caraaa para ter um vinculo maior pros seu fas li isso tdo sem ter nenhuma preeguiça e desanimo!! cara,, ameiii o que flaram sobre ele, , os elogios que ele recebeu; ele mereceee!
    o passado foi dificil, e sim, nina, poucos tomam atitudes como ele. LINDOOOO

    ResponderExcluir
  3. Isso mostra que ele não está só interessado em diinheiro , mas , ele quer construir um vinculo com seus fãs!
    Ele merece hoje e sempre esse sucesso que ele está fazeendo!
    Não é qualquer um que consegue liidar com uma vida dificil em busca da fama e do reconhecimento!
    O Bruninho é realmente único!
    I Love Bruno Mars♥

    Janne Noah*

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Nina, nós amamos o artista certo!!! Ele poderia ser apenas mais um produto da mídia( a la Justin Bieber, Lady Gaga...) mas NÃO!!! Ele optou por viver à sua maneira, de acordo com suas convicções. Mostrou que por trás de tantas brincadeiras... ele sabe ser sério e nada bobo. Definitivamente ele não é só mais um rostinho bonito. Me orgulho de ser sua fã!!!
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. concordo plemanente, luciana e Janne Noah... vcs flam tudoo!!!! orgulho de ser fã deele <3

    ResponderExcluir
  6. Dá muito orgulho de ser fã desse cara .. kkk como eu qria ver a demo dele ele q falou que parecia um esquilo ^^ A´te uns tempos eu me pergunto: Será mesmo que Bruno é um humano????? Ele é de outro mundo só pode bjoos

    ResponderExcluir
  7. concerteza o Bruno é MARAVILHOSO!!! não existe uma pessoa igual ou parecida com ele...ele é UNICO!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente, que tal com a foto das tatuagens dele? #ficaadica

    ResponderExcluir
  9. das tatus não,que tão uma foto dele bem a vontade tipo de cuequinha rsrsrs.... não seria uma má ideia!
    kkkk...viajem
    mais efim...gostei do que ele falou de querer ter um cotato a mais com os fãs(bem que ele poderia ter esse contato comigo)eu sei que ele ainda vai crescer mt e vai chegar em outro patamar ele é espetacular quero album novo!!!

    ResponderExcluir
  10. Iiiiiihhh, Eli, estas tais fotos que vc quer a gente sonha a um tempão, tá difícil de aparece, viu? ÕH paparazzi incompetentes, vou te contar!!hahaha.
    No máximo, que vi até hoje foi sem camisa numa piscina e pra piorar com a Chanel na frente...afff!
    Deu pra ter uma ideia, se bem q ele emagreceu muito depois daquela foto! ):
    Vamo vê se aparece um dia....

    ResponderExcluir
  11. Eu também vi essa foto com a Chanel ¬¬ Ela escondeu o que tanto queremos ver... Deu vontade de puxa- la pelos cabelos rsrsrs. Entretanto é compreensível sua atitude, se fosse eu, também esconderia meu "produto" das piriguetes rsrsrs.
    Luciana

    ResponderExcluir
  12. Escondeu tanto que perdeu o Bruninho. Pra uma periguete (Rita Ora?? Será??).
    Bom, se fosse eu deixaria todo mundo ver, o que é bonito é pra se mostrar. Seria do seguinte lema:
    - Se cortem invejosas, que ele é só meu!!!kkkkk
    MENTIRAAAAAA,
    eu tbm esconderia e como, viu!hahahaha

    ResponderExcluir
  13. kkkkk...
    concordo pleenamente com vc Nina,
    a Chanel escondeu tanto o Bruninho , que acaboou fiicando sem ele!
    eu estava veendo umas footos do Bruno com a Rita e , rii pra caramba!
    nessas footos eu fiiquei me perguntando , oque dá na cabeça de uma pessoa , para piintar o cabelo de um loiiro quase branco!
    kkkkk...

    Janne Noah*

    ResponderExcluir
  14. kkkk...O bruninho tem um gosto pra mulher que da Dó
    e tantas querendo ele inclusive eu (quero muito) mais ele só fica com as barangas...vai saber!

    ResponderExcluir
  15. fazzer oqe néh, oque valee é a beleza interiior!
    kkkk...
    aiinda bem que ela namora o Peter(quem teem mal gosto)
    e nós teemos o romantiico Bruno Mars!

    Janne Noah*

    ResponderExcluir
  16. Nããããão Janne, ninguém namora o Bruninho(quer dizer, oficialmente, né?). A tal da Rita Ora até hoje não sei se realmente ficou c/ o Bruno. O pessoal achava que era ela por causa das fotos dos dois juntos e do desabafo da Channel, mas nda comprovado: nenhuma foto comprometedora... dos dois.
    Por sinal, o Bruninho não tem foto pegando ninguém, né? Acho q ele faz o estilo minerinho come quieto e escondidinho hahahah!!!
    Enquanto ele não aparece, oficialmente, com ninguém a gente pode Sonhar, não custa nda c/ ele!!! ;D

    ResponderExcluir
  17. Com certeza Nina, acho que ele é "mineirinho" rsrsrs, acho também que ele não deve ter nada sério com alguém (espero), já reparou o quanto o moço viaja??? Não deve dar tempo para conhecer pessoas seriamente, ainda mais com toda essa fama. O pobrezinho deve ficar desconfiado, só deve dar umas escapadinhas, sabe como é homem... solteiro, sim, sozinho nunca!!! Queria eu topar com ele nessa escapadinha uuuiiiiii!!! Deu até calor!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. "Deu até calor": hahahahh!, Lu. Mas tbm, vc vai comentar às 00:26, queria o quê, muié rsrsr? Se bem q vc pensa assim em todos os horários, né hahahah!!
    Vc querendo esbarrar c/ ele nessas "escapadinhas" e eu querendo casar c/ ele (alok, kkkk).
    Já pensaram? De manhã quando a gente estiver toda desgrenhada tiríamos o Bruno JTWYA e à noite, ah à noite... o Bruno Our first time, uuuuuuiiiii é d+++++
    #Morri rsrsr
    ps: Tome banho frio, viu, Lu? kkkkk

    ResponderExcluir
  19. GENTEEE que coments quentes foram esses?? rsrsrsrs
    essa da escapadinha, será?? kkkk

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkk...
    que coments foram esses?
    rii pouco quando lii!

    Janne Noah*

    ResponderExcluir
  21. Ah, Nina!!! Nem me lembre essa música... (Our first time)que narração, quantos suspiros... já pensou um clipe???Uuiiiiiiiiii!!! Melhor nem pensar!!! Que dá calor novamente rsrsrs. Na verdade a música que ele fez para mim foi "On Fire", eu sou a musa calorenta dele rsrsrsrs. Essas músicas mexem com nossa imaginação... ainda mais depois das 00: 00 hs rsrsrs, é babado!!!
    P. s: Nem banho frio dá jeito rsrsrs.

    ResponderExcluir