sexta-feira, 15 de abril de 2011

Entrevista: "O Cantor de Marte"

Bruno deu uma super entrevista pra Rick Lo... olha só:

O cantor de Marte

" [...]Bruno está vestindo uma jaqueta por cima de uma camiseta e com uma toalha enrolada em volta de sua cintura."

Cidade de Cebu – Filipinas – São duas horas da tarde de uma quinta-feira e Bruno Mars, que viajou há um dia atrás, está relaxando na piscina do Hotel Waterfront antes de seu show hoje à noite (7 de abril) no salão de festas do hotel. Assim como os ingressos do show no Araneta Coliseum (sexta à noite, 8 de abril), os do show de Cebu também estão esgotados. Não é de se admirar que Marvin Agustin esteja dando um grande suspiro de alívio já que seu primeiro empreendimento na sua empresa Futuretainment Productions é um sucesso mesmo enquanto ele se prepara para seu novo projeto, o show do Maroon 5 no mês que vem.

Bruno está vestindo uma jaqueta por cima de uma camiseta e com uma toalha enrolada em volta de sua cintura. Ele está um pouco queimado de sol depois de desfrutar do sol das Filipinas, que é menos severo do que o sol do Havaí, lugar onde ele cresceu. Não há dúvidas de que ele é uma super estrela, especialmente depois de ter ganhado um Grammy pelo seu hit Just The Way You Are (que é diferente da música de Billy Joel com o mesmo título).

A segurança em volta dele é rígida. Ao contrário do que temíamos, Bruno não é difícil de ser entrevistado. Ele é fácil e alegre, muito amigável como os povos insulares são, e é surpreendentemente menor do que aparenta nos vídeos e no palco.

Isso eu achei na internet: ele nasceu Peter Gene Hernandez em Waikiki, no Havaí. Seu pai, Pete Hernandez, é porto-riquenho e é percussionista e se mudou de Nova Iorque para o Havaí; e sua mãe, Bernadette (Bernie) Hernandez, é filipina e era dançarina de ula que se mudou para o Havaí quando era criança.

O pai de Bruno é fã do lutador Bruno Sammartino, então apelidou seu único filho homem de Bruno. Bruno Mars veio de outro lugar. Em uma entrevista Bruno disse “Eu achava que não tinha um estilo deslumbrante e muitas garotas dizem que não sou desse mundo, então acho que sou de Marte”

Bruno admitiu ser fã do Elvis desde criança e até saiu em uma revista como o “Pequeno Elvis”. Ele fez uma aparição no filme “Lua de Mel a três” em 1992, de acordo com um artigo na internet.

As perguntas para esta entrevista (THE STAR é o único jornal filipino com o qual Bruno concordou em ser entrevistado pessoalmente) foram revisadas pela sua assessoria uma semana antes. Nenhuma pergunta que fosse controversa foi aprovada.


Fale-me sobre a inspiração de Just The Way You Are.

Hmmm... a inspiração daquela música..você sabe, eu tenho quatro irmãs, sou o filho do meio e, vou te dizer, todo mundo é inseguro, até mesmo a mulher mais linda do mundo é insegura sobre alguma coisa. Eu me lembro de ver uma namorada se arrumando pra sairmos pra jantar e eu via o trabalho que ela passava pra fazê-la se sentir bonita e sexy mesmo quando ela achava que já estava linda com o que vestia. E você sabe, a música diz “Eu te amo. Você é linda do jeito que você é”.


Você tinha alguém em particular quando escreveu a música?

Eu acho que veio de, você sabe... de lidar com um monte de mulheres diferentes na minha vida.


Um monte de mulheres? Isso é muito!

(Corando e rindo) Hmmm..você sabe. Acabei de te dizer que tenho quatro irmãs.


Como foi crescer com quatro irmãs, você foi mimado por elas?

Bem, é diferente, você sabe. É ótimo! Eu amo minhas irmãs.


Você se sente protetor em relação a elas?

Definitivamente! Não só protetor. Eu sou superprotetor, você não pode evitar, porque tem que lidar com novos namorados e coisas do tipo. Essa é a parte difícil de ser o único irmão.


De onde você tira inspiração para suas músicas?

Ah, você sabe, cada história é diferente. Como compositor você tem que contar histórias. Quando você escreve uma história, como fazer pra que ela fique interessante? Então encontro inspiração nas coisas que passo na minha vida, aonde eu vou, onde quero estar – você sabe – ser um bilionário (referência a música Billionaire :P). Hmmm..esse seria meu sonho. Um dia quero não me preocupar com dinheiro e ser capaz de cuidar daqueles que amo, lidar com separações e coisas do tipo.


Você parece bem filipino. O que mais é filipino em você..talvez sua educação?

Minha mãe é de Manila. Eu cresci com a família da minha mãe, uma grande família filipina. Então cresci com a comida filipina também.


O que você ouviu sobre as Filipinas? É sua primeira visita aqui, não é?

Aham, é minha primeira vez aqui; eu nunca vim aqui antes. Minha família é toda filipina. Eu cresci tenho orgulho das minhas raízes. É muito bom estar aqui.


Claro que você sabe que os filipinos são as pessoas mais “musicais” do mundo.

Definitivamente! Tenho muitos tios e tias que passaram muito tempo nos karaokês dos bares.


Você ainda tem parentes nas Filipinas? Você não está planejando vê-los?

Sim, muitos! Todos eles estão vindo aos shows (em Cebu ontem e hoje no Araneta Coliseum).


Você trabalhou com algum artista filipino?

Sim. Acabei de produzir uma música para Charice. Chama-se “Before They Explode”.


Sobre o que é?

É uma música de amor. Ela diz “Temos que parar com a loucura antes que nosso amor exploda”.


Há alguma chance de você trabalhar com outros artistas filipinos mundialmente famosos como Alan Pineda (apl.de.ap do Black Eyed Peas), Arnel Pineda (do Journey) e MiG Ayesa ( o filipino-australiano que agora estrela o musical Rock of Ages na Broadway)?

Eu adoraria. Mas você sabe com quem eu quero trabalhar? Com Manny Pacquio! Quero trabalhar no seu álbum.


Sério?

Sim, eu adoraria.


Você gostaria de fazer um dueto com ele?

Sim, com certeza!


Você já o ouviu cantar?

Sim, ele é ótimo.


Você acha que ele pode ser uma grande estrela?

Acho que ele pode ser o maior artista filipino.


Você está falando sério?

Com certeza!


Quando você percebeu que poderia cantar? Você lembra qual foi a primeira música que você aprendeu a cantar?

Sim, provavelmente comecei a estudar canto quando tinha 13 anos. Você sabe, eu canto desde os 4 anos de idade, mas aprender a cantar mesmo foi quando eu tinha 13 ou 14 anos.


Você é grande fã de Elvis Presley. Outros artistas de influenciam pessoal e musicalmente?

Ah, cara! Eu ouço tudo. Sou um grande fã do The Police, Stevie Wonder, The Beatles, Queen e Kanye West. Há muita música boa por aí e eu acho que é meu dever como produtor conhecer o máximo que eu puder.


Qual música você consideraria a música da sua vida, a que mais significa pra você?

(Pensa um pouco) Hmmm..uau...Pessoalmente, é Grenade, minha música.


Por que esta música?

Bem, porque eu acho que expressa tudo nessa música – soltei o monstro que estava dentro de mim.


Há muitos monstros em você?

Não, não! Tratando-se de uma separação, não é fácil para um homem contar uma história de uma mulher partindo seu coração.


Você já teve seu coração partido?

Com certeza.


Muitas vezes?

Talvez uma. (Então ele ri) Não, estou brincando!


Quais são os prós e contras de ser uma estrela da música?

Você sabe, é um novo estilo de vida pra mim – a falta de privacidade.


Como você lida com isso?

Bem, você tem que entender no que está se metendo. Você sabe, vai com o território. Se você quer fazer turnês pelo mundo, e ver o mundo cantando suas músicas, esse problema vai acabar aparecendo. Não tem sido um problema pra mim porque eu amo muito todos os que apóiam a minha carreira e que vêm aos meus shows. Os fãs... Eu quero mostrar a eles o meu amor, o máximo que eu puder.


Se você tivesse que conquistar uma garota com uma música sua ou de outro artista, qual seria?

Seria “Macho Man” do Village People.


Por que esta música?

Porque eu ia querer que ela soubesse que sou um macho man.


Então, o que podemos esperar do seu show no Araneta Coliseum (hoje a noite)?

Você sabe o quê? Espere que eu dê tudo de mim. É o que eu faço em todos os shows – dou o meu melhor. Estou muito animado, cara. Estou nas Filipinas!



Me pergunto como seria Bruno conquistando alguém com 'Macho Men' hahahaahahahha que bizarro!!

- Thaís, de novo, super obrigada por traduzir essa entrevista enorme!!



Fonte: http://www.philstar.com/funfare/Article.aspx?articleId=674210&publicationSubCategoryId=70

11 comentários:

  1. awwwwww, eu que agradeço a oportunidade de poder ajudar *-* amoo o blog <3 te amooo, twin!

    ResponderExcluir
  2. huasahusahus muito boom!!adorei! e, nossa ,musica macho men para conquistar uma garota?Tensoo uhasahusauhss mas mesmo sendo essa acho q ele ia coonquistar a todas nós (: quero dizer, já nos conquistou a muito tempoo uhasuhas

    ResponderExcluir
  3. Thaís:
    Ahhh twin, não preciso falar mais nada, tu sabe que sempre que precisar só dar um grito :p te amoooo <33


    Nanda>
    ehaeuhaeuheauhaehuaehheuheuhe realmente já nos conquistou a muito tempo :p mas com macho man, seria super engraçado


    PS: muita gente não vai entender porque eu e a Thaís nos chamamos de twin, te amo etc. um dia desses contamos tudo o que aconteceu depois que ela - com as tattoos - apareceram aqui no blo (;

    ResponderExcluir
  4. Conquistar com " Macho man"??? Hã??? Bem humorado como ele é, só poderia estar brincando com o repórter rsrsrrs. Ele tá tão bronzeadinho, pôxaaaaa... ele bem que podia ter me convidado pra passar o protetor, eu sou tão "prestativa"... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Bruno me conquistando com Macho Man não é tão dificil, só ele ficar de costas pra mim rebolando já ta bem bom HUEUHUAEUHE a mais tarada aqui :p

    ta queimadinho neh? hum, sei prestativa e assanhadjénha também uaeuheahhaeuheauhaeuh mas também aceitaria o convite pra passar o protetor... ôô se aceitaria :p

    ResponderExcluir
  6. hummm que dizer q ele gosta de pegar um solzinho?vo chamar ele pra vim tomar banho de piscina aki em ksa...quem abe eu chamo vcs e os meninos da banda tb....claro depois q eu ja tivesse passado o protetor no Bruninho e td mais kk...ai Jesus me segura....

    ResponderExcluir
  7. Siim, ele adora... sempre que tem piscina nos hoteis ele vai (y)

    Evelyn aceito o convite, chama todo mundo mesmo porque dai todo mundo vai poder passar protetor em todo mundo \o/ (prefiro não pensar no que viraria essa passação de protetor uaheuheahaeh omg)

    ResponderExcluir
  8. Janna, assanhadjénha eu??? Imaginaaaaa... rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Capaaz Lu, tu é freira de tão santa LOL haehuehehaeuheau

    ResponderExcluir
  10. BRUNO VC É MUITO LINDO MEU SONHO É VER VC E A MUSICA QUE EU MAIS GOSTO É TALKING TO THE MOOM ELA É LINDA XAU ME CHAMO GABRIELE E TE AMO DEMAIS TEM VEZES QUE QUANDO FALO EM SEU NOME EU ME EMOCIONO

    ResponderExcluir
  11. Opa, gente, o Bruno não é do blog, se quer deve saber da existencia (infelizmente)!
    Somos apenas fãs que admiramos muito ele e o seu trabalho!
    Construímos o blog por isso pra ter uma fonte de informação e interação com outras fãs brasileiras (;

    ResponderExcluir